quinta-feira, 5 de agosto de 2010



QUAL A BASE QUÍMICA É MELHOR PARA OS MEUS CABELOS?
Essa tem sido a principal duvidas das clientes que fazem uso de produtos para relaxamento e alisamento, em primeiro plano em bom se compreender que a aplicação da química é mais segura quando aplicada por um profissional especialista, ele pode analisar o histórico dos seus cabelos como também ver as condições dele para receber uma transformação química.
Atualmente temos uma serie de marcas e produtos a nossa disposição, porem os cabelos se adaptam melhor a algumas químicas do que a outras, as mais utilizadas são: Hidróxidos de Sódio, Hidróxido de Guanidina e Tioglicolato de Amônia.
Os Hidróxidos de Sódio são mais específicos a fios de médios a grossos e atingem maior grau de alisamento e são mais flexíveis para se obter um Relaxamento ou uma texturização, porem tem maior atenção no diagnóstico.
Os Hidróxidos de Guanidina, foram criados para fibras de médias a finas e são mais indicadas para um alisamento e são mais adequadas para couro cabeludo sensíveis, atualmente podem ver no mercado procedimentos que não são proporcionais a características dessa base química, é preciso ter bom senso.
Tioglicolato de Amônia é sem duvida a mais antiga das bases, indicadas para fibras medianas a finas, possuem algumas possibilidades de utilização com colorações e reflexos, porem o cabelo precisar ter uma maior porcentagem de oleosidade natural.

Nenhum comentário:

Postar um comentário